Membros do Clube dos Cavaleiros de Torrinha fizeram recentemente o reconhecimento do trajeto do “Caminho do Mosteiro” junto com o Gustavo Alves, idealizador desse grande projeto. O caminho de peregrinação sai da cidade de Piracicaba no Bairro de Santa Terezinha, passando por diversos bairros rurais nas cidades de Piracicaba, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Brotas terminando em Torrinha no Mosteiro do Paraíso. Todas essas cidades fazem parte da Região Turística da Serra do Itaqueriuma das mais belas no Estado de São Paulo, onde turistas de todos os cantos do país encontram turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico. E esse será mais um grande atrativo, principalmente para peregrinos que desejam conhecer esses belíssimos locais, além de exercerem suas profissões de fé.

Participe da inauguração do Caminho do Mosteiro

Mosteiro em Torrinha | Portal Serra do Itaquerí

A inauguração oficial do Caminho do Mosteiro será realizada no dia 17 de agosto, no Bairro de Santa Terezinha em Piracicaba,  na Praça do Quilombo onde será o “Marco Zero do Caminho do Mosteiro”.

O Portal da Serra do Itaqueri convida todos os amigos a apreciarem essa nova atividade que irá englobar algumas das cidades da nossa região turística. A presença da população será imprescindível, assim como todos os convidados e autoridades dessas cidades envolvidas, para fortalecer essa grande novidade. O Clube dos Cavaleiros de Torrinha fará a estréia do Caminho do Mosteiro com uma Cavalgada que sairá no dia 22 de agosto com chegada prevista para o dia 25 de agosto no Mosteiro do Paraíso, onde será celebrada uma Santa Missa e será servido um almoço caipira.

Venha para a Serra do Itaqueri

A região turística da Serra do Itaqueri é formada por 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.