Que tal descobrir as paisagens de Itirapina em animadas pedaladas?

No próximo dia 5 de dezembro, a Prefeitura de Itirapina, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizará o 1º Ciclotur Serra do Itaqueri. O nome é uma alusão à região turística que o município está inserido, RT Serra do Itaqueri, a qual abrange 14 cidades com enorme potencial turístico, tendo em vista que Itirapina agora é Município de Interesse Turístico – MIT, título conquistado junto ao Governo do Estado de São Paulo por avaliações técnicas.

Mais informações sobre o 1° Ciclotur de Itirapina

A concentração será a partir das 06h30, na Praça da Matriz, no Centro, com café da manhã, e a largada está prevista para as 07h30. Com dois níveis de pedalada: 25 quilômetros (Light e altimetria de 350m) e 45 quilômetros (hard e altimetria de 750m), o principal objetivo é reunir ciclistas de Itirapina e região em um trajeto com cenários naturais incríveis.

A organização está contando com o apoio dos grupos de ciclistas da cidade: Divas do Pedal, Pedala Itirapina, Smoking Force, Ityrapina Force, Ityratrilha Trilheiros e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Os organizadores adiantaram que será obrigatória a utilização de todos os equipamentos de segurança como: capacete, luvas, óculos e squeeze.

O valor da inscrição é 1 quilo de alimento não perecível por participante, para posterior entrega à Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Desenvolvimento e Assistência Social. Os participantes que trouxerem 1kg de alimento concorreram a brindes e todos que concluírem o trajeto receberam medalha.

Clique aqui e realize sua inscrição! 

Venha para a Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.