Está planejando uma viagem de férias, um final de semana ou até um feriado prolongado? Venha para a Serra do Itaqueri! Temos inúmeros motivos para que você venha conhecer as belezas naturais, culturais e gastronômicas dos 13 municípios, veja:

1 – Os Feriados prolongados

Para quem quer viajar, descansar e se divertir os feriados prolongados são oportunidades perfeitas para colocar o pé na estrada! E a região turística da Serra do Itaquerí oferece turismo de aventura e ecoturismo para grupos de amigos, casais e famílias com crianças ao longo de suas 13 cidades. Passeios inesquecíveis cheios de diversão! Dá para tomar banho de cachoeira, fazer trilhas, ficar em um SPA, curtir momentos em família e com amigos!

2 – Estrutura completa de hospedagem

Casais encontram pousadas charmosas e confortáveis, com decoração romântica e ampla estrutura de lazer, assim como mais econômicas, com ótimo custo/benefício para quem deseja aproveitar ao máximo essa viagem. Famílias e grupos podem desfrutar dos hotéis-fazenda e eco resorts, que oferecem amplas áreas verdes, vivência rural e diárias com almoço, jantar e até o sistema “all inclusive” e também com monitoria para entreter as crianças.

3 – Boa gastronomia

Pururuca do Restaurante Baddy em Corumbataí | Portal Serra do Itaquerí

Vale a pena aproveitar os restaurantes de toda a região e experimentar diversidades de pratos: comida de fazenda, tradicional, por quilo, caseira, bistrô, temática, cantinas e pizzarias, além das deliciosas lanchonetes típicas do interior com lanches enormes e com recheios diferenciados.

4 – Muito turismo de aventura

São várias opções de atividades no ar, na terra e na água para gastar energia e, ao mesmo tempo, estar mais em contato com a natureza. Rafting, canionismo, trilhas, tirolesas, arvorismo, cavalgadas e muito mais!

5 – Boas opções noturnas 

CEU em Brotas | Portal Serra do Itaquerí

Bares, baladas, festas, bailes, quermesses. Nossa região oferece inúmeras opções para um passeio agradável à noite. Há alternativas para todos os gostos e bolsos e você não pode ficar de fora, venha aproveitar também!

6 – Muita água para se banhar e se refrescar

Nossa região é destaque pela concentração de cachoeiras. Somente Brotas, uma das 13 cidades da região turística, tem mais de 72 cachoeiras catalogadas, das quais mais de 15 abertas à visitação. Então você não perde por esperar por essa viagem!

7 – Arte e artesanato

Nossa região oferece inúmeras lojas de artesanato, ateliês com artigos em tecidos e outras artes. Você irá encontrar muitas oportunidades de adquirir peças incríveis.

8 – Calendário recheado de eventos

Muitos eventos acontecem ao longo do ano, e você poderá acompanhar todos eles acessando nossa página especialmente destinada a esses acontecimentos.

9 – Ruralidade

Santanas em São Pedro | Portal Serra do Itaquerí

Toda a região oferece fazendas que são abertas ao público, seja para um café rural, um passeio a cavalo ou para a vivência no campo. Colheita da fruta no pé, ordenha de leite, e até conhecer como funciona uma agrofloresta com informações práticas e teóricas do manejo e sistema de produção.

10 – Bebidas artesanais

Produção de cervejas e cachaças artesanais são uma tradição de nossa região! Uma passadinha em algumas das nossas cidades e você irá encontrar muitas dessas bebidas com sabores mais que especiais e qualidade comprovada!

Então, o que está esperando para conhecer a região turística da Serra do Itaqueri? Aproveite ao máximo sua viagem!