Está acontecendo em Piracicaba a 36ª edição da Festa das Nações, que conta com a participação gastronômica de pelo menos 18 nações diferentes em 18 restaurantes e dois quiosques. Mais de 7 mil voluntários participam da produção, além de fornecedores e pessoal contratado. O evento está sendo realizado no Engenho Central e os ingressos podem ser comprados pela internet e nas bilheterias do evento. Todos os restaurantes e quiosques são abertos ao público em todos os dias de festa. O início da festa em cada dia acontece junto com a abertura da bilheteria. Os ingressos para entrar no evento custam entre R$ 5 e R$ 10:

Atrações gastronômicas, musicais es artísticas

A Festa das Nações além de oferecer pratos típicos da culinária de nações diferentes, apresenta ao público atrações musicais e apresentações artísticas, entre elas o Centro de Dança Pasion Latina e Cia Baila a lo Cubano, a banda instrumental Eloy Porto e Brasuká Sexteto, o Grupo de Danças Folclóricas Casa de Portugal, a Orquestra de Viola As Piracicabanas, Grupo Karon Cali de Dança Típica Árabe, Banda Choro de Saia, Maracatu Baque Caipira, dança alemã com o Grupo Folclórico Grüne Stadt.

Recinto da Festa das Nações

Na gastronomia, você irá encontrar receitas da África, Alemanha, Brasil (que engloba Piracicaba, e as regiões nordeste, norte e sul), Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Itália, México, Nações Árabes, Nova Zelândia, Portugal e Reino Unido.

Toda a renda arrecadada nos restaurantes será revertida para 25 instituições sociais do município, que atendem aproximadamente 14 mil pessoas.

Conheça Piracicaba

Piracicaba é conhecida por ser uma cidade turística com efervescência cultural, que reúne características naturais encantadoras. Além de todo o seu potencial econômico, é bem posicionada no ranking das cidades mais desenvolvidas do país.

E a 36ª Festa das Nações é uma oportunidade perfeita para você conhecer mais esse grandioso destino da Serra do Itaqueri.