O Engenho Central de Piracicaba, logo após o enorme sucesso da Festa das Nações, irá receber um dos eventos gastronômicos mais aguardados do interior paulista, o 4º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri. Participam do evento restaurantes de cada uma das 13 cidades que compõe a região turística da Serra do Itaqueri, que apresentarão pratos que fazem sucesso em seus respectivos municípios. Ainda teremos exposição de artesanato, itens de produtores rurais como geleia, cachaça, doces e apresentações musicais.

4ª edição do Festival Gastronômico demonstra crescimento

Engenho Central em Piracicaba | Portal Serra do Itaquerí

Evento será no Engenho Central de Piracicaba

Ano após ano o festival cresce e dessa vez promete ser de maior sucesso. Em sua quarta edição, foi criado com o objetivo de levar ao maior número de pessoas as riquezas da gastronomia regional, divulgar seus atrativos e fortalecer a atividade turística. Esse é um evento realizado de forma itinerante, que já esteve em Águas de São Pedro, Torrinha e Analândia. Essa é uma excelente oportunidade para passear com amigos e toda família para apreciar a culinária regional, conhecer um pouco mais da cultura da Serra do Itaqueri e se divertir. Você poderá almoçar ou fazer o lanche da tarde e aproveitar o dia todo à vontade, sem pressa, pois a entrada e estacionamento são gratuitos.

Preços acessíveis e diversas opções em pratos

O Festival Gastronômico terá preços populares, para que toda a família possa apreciar pratos deliciosos de diferentes restaurantes. E serão muitas alternativas, para todos os gostos, já que cada um dos 13 municípios escolheu até dois pratos para serem oferecidos durante o Festival. Receitas que levam carne, peixe e legumes, iguarias típicas da cozinha caipira e comida vegana estarão presentes no cardápio do evento. As porções serão vendidas ao preço máximo de R$ 20,00. E para os amantes de cerveja artesanal, uma boa notícia: o festival contará com o chopp da tradicional cervejaria artesanal Cevada Pura. Refrigerantes, vinho, chá e sucos completam as opções de bebidas.

Confira abaixo os pratos do 4º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri

Conheça um pouco mais sobre a Região Turística da Serra do Itaqueri

A Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

O 4º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri será no domingo 16/06, das 11h às 18h, no Engenho Central, que fica na Avenida Maurice Allain, 454, em Piracicaba.