Está planejando pegar estrada e passar alguns dias no interior e não quer deixar seu melhor amigo em casa? Saiba que a Serra do Itaqueri oferece diversas alternativas para quem ama viajar com  PET. Localizada no centro do estado de São Paulo e formada por 13 cidades a Serra do Itaqueri concentra dezenas de atrações turísticas, dos mais variados tipos, para a felicidade dos turistas que a visitam. Esse é um destino perfeito para se refugiar, principalmente para quem leva um ritmo de vida acelerado, cheio de preocupações, metas e responsabilidades.

E para nós que amamos os animais, nossos bichinhos de estimação são membros da família não é mesmo? Também não há graça em viajar e deixá-los sozinhos em casa. E com essa questão você não precisa se preocupar. Aqui a gente ajuda você a se planejar, escolher um destino e arrumar as malas, sem deixar ninguém pra trás! Bora conferir as alternativas de hospedagem para viajar com o seu melhor amigo?

1 – Recanto Alvorada Eco Resort – Torrinha

Um dos melhores hotéis para a família mais requisitados da região e que aceita PET. Localizado entre as cidades de Brotas e Torrinha, o Recanto prima pelo atendimento e estrutura. Lá seus hóspedes encontram diversas opções de lazer.

Oferece várias piscinas, dentre elas uma belíssima beach pool, um lago para prática de esportes náuticos, várias quadras para realização de diversos esportes. Há o teatro para apresentações artísticas, sala de jogos e área kids, tudo coordenado por um incrível grupo de monitoria. O restaurante é um diferencial do local assim como seus apartamentos e chalés, super confortáveis de frente para o lago. Esse é um excelente destino para viajar com o seu amiguinho. Veja mais aqui!

2 – Paraíso das Águas – Itirapina

Uma Pousada em Itirapina/SP com 50 mil m² de área verde, lagos, riachos, mata nativa, entre muitas outras belezas naturais. As hospedagens são ideais para casais, famílias e grupos (religiosos, estudantis, empresarial) e incluem café da manhã e uso de toda a estrutura. Oferece estacionamento e Wi-Fi gratuitos. Lá o seu PET é sempre bem-vindo, sem custo adicional. Veja mais aqui!

3 – Pousada Estalagem – Brotas

Uma pousada incrível que faz você se sentir na Europa, já que conta com suítes temáticas, cada uma com o tema de um país europeu. Está localizada no centro da cidade de Brotas, ao lado do Parque dos Saltos, um dos cartões postais da cidade e que vale muito a visita.v

Privacidade, charme, descanso e requinte são requisitos básicos oferecidos pela pousada além de aceitar PET. E como benefício em se hospedar na Pousada Estalagem de Brotas, os hóspedes podem desfrutar da área de lazer do Recanto Alvorada Eco Resort. Veja mais aqui!

4 – Hotel Fazenda Jacaúna – Brotas

Localizado próximo ao centro de Brotas, o Hotel Fazenda Jacaúna está num local privilegiado margeando o Rio Jacaré Pepira. É , com toda a certeza, o destino perfeito para você levar seu PET para uma viagem!

Aqui os seus filhos encontrarão coelhinhos correndo pelo campo, lago para pesca, redários e deck para relaxamento. Há piscinas incluindo, uma aquecida, um quiosque/restaurante com uma incrível vista para o horizonte de Brotas. Seu cardápio produzido no fogão a lenha é de encher a boca d’água. Oferece apartamentos confortáveis e casas centenárias adaptadas que recebem famílias inteiras para dias de muito lazer e descanso. Veja mais aqui!

5 – Saltão – Parque de Ecoturismo – Itirapina

Destino pertfeito para os amantes da natureza, a Cachoeira Saltão também é um destino que aceita PET! Além de oferecer um dos cenários mais belos que a natureza local oferece. São 75 metros de altura de uma deslumbrante queda d’água. Há opções com dois tipos de apartamentos e área de camping para uma estadia perfeita! Veja mais aqui!

6 – Pousada Brilhante – Itirapina

A pousada Brilhante é um lugar muito tranquilo, bom para descansar. Oferece chalés espaçosos e aconchegantes, feitos em alvenaria para melhor acomodação dos hóspedes. Para as crianças, um grande parquinho com escorregador em tema de dinossauro, fazendinha com animais muito dóceis tendo as espécies mini horses, mini vacas e mini cabras.
A pousada possui também um espaço ao ar livre para fogueira onde as pessoas podem fazer um luau e admirar as estrelas. Aos que buscam relaxar, a pousada conta com diversas áreas de lazer, com redes e bancos feitos em madeira rústica para repousar, escutar o canto das aves e admirar a paisagem.

Já aos que buscam aventuras, trilhas em meio a natureza cercando a pousada que tem seu caminho acompanhando um riacho de águas cristalinas, com alguns pontos para banho. E o melhor, também aceita PET! Já pensou o quanto o seu amiguinho poderá se divertir nesse local? Veja mais aqui!

Venha para a Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.