Conhecida pela natureza exuberante, atividades de ecoturismo e aventura, Brotas vem se destacando ao longo dos últimos anos pelos eventos gastronômicos. Primeiro veio o Brotas Gourmet, de total sucesso de público e crítica. Logo após, o Broteco, sendo que ambos sofreram uma pausa pela questão da pandemia. Em 2021 o Broteco está de volta! O festival de comida de boteco é realizado em Brotas e região anualmente pela ABROTUR (Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região) e também conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Brotas.

Esta será a 4ª edição realizada do evento que está recheado de maravilhosas opções da mais verdadeira gastronomia de boteco e conta com 17 restaurantes participantes.

Conheça Brotas e seus eventos gastronômicos

Localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240 quilômetros da Capital e com acesso pelas melhores rodovias do Brasil, Brotas é mais uma das cidades que integra a região Turística da Serra do Itaqueri.  A cidade oferece 15 atrações turísticas entre ecoparques, fazendas e sítios abertos aos turistas, 22 agências e operadoras de turismo, mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, e 80 estabelecimentos gastronômicos. É um destino para viajar com a família, com os amigos e com as crianças. É lugar para descansar, para fazer ecoturismo e para muita aventura. Assim como os 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional, em Brotas você também encontra uma oferta turística ampla com turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico. E, assim como o Broteco, iremos sempre divulgar todos os eventos gastronômicos e culturais que envolvam esses 13 municípios.

Conheça um pouco mais sobre o evento

Os restaurantes participantes criam ou adaptam pratos exclusivos para o evento do Broteco, após a divulgação dos pratos os “botequeiros” são convidados a experimentar os pratos que mais lhe agradarem e acessa uma enquete online, através de um QR Code (impresso no guia do festival e disponibilizado nos restaurantes participantes) e faz a avaliação dos pratos e do atendimento, as notas para avaliação vão de 1 a 5 e da votação saem os restaurantes vencedores no final do festival.

O Broteco também gera benefícios aos participantes, que além de degustarem pratos incríveis e exclusivos e de ter a possibilidade de conhecer ou revisitar os restaurantes ainda ganha prêmios. O “botequeiro” que colar no seu guia oficial do evento 4 selos de diferentes restaurantes já será contemplado e pode escolher um dos prêmios: day use no Recanto das Cachoeiras ou day use no Ecoparque Cassorova.

Venha participar do Broteco e concorra aos prêmios!

Vamos conhecer os restaurantes participantes e seus pratos?

Venha para a Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.