Sabemos bem que viajar para o interior pode ser uma válvula de escape contra o stress. Se não descansamos o suficiente para repor as energias fatalmente seremos engolidos pelo stress. E aqui na região turística da Serra do Itaqueri o ritmo de vida é totalmente diferente. Sem a escola dos filhos, sem relatórios pra ontem, você se preocupa apenas em aproveitar ao máximo a sua viagem de descanso no interior.

Outro motivo é muito especial. Aqui, nas 13 cidades que compõe a nossa região turística, toda a família encontra o que precisa para seu descanso e também expulsar o stress. Hotéis e pousadas, hotéis fazenda, resorts, todos com excelentes acomodações e estrutura de lazer completa. Na grande maioria dessas hospedagens, se você possui filhos, não precisa nem sair do hotel ou pousada para se divertir com eles!

E o interior, além de ser uma excelente opção para o seu descanso, também oferece inúmeras atrações, como os famosos esportes de aventura que você deve conhecer.

As belezas do interior de São Paulo esperam por você

Nada melhor que uma viagem para curtir um descanso no interior e também desfrutar de momentos divertidos. Aproveite para praticar os famosos esportes de turismo de aventura que muitas das cidades da Serra do Itaqueri oferece! Muitos deles são aquáticos, como o famoso rafting, boia cross, canionismo, entre outros. E se você quer contemplar a natureza, recomendamos a prática do ecoturismo, visitando as diversas cachoeiras que a nossa região lhes reserva.

Cachoeira do Saltão em Itirapina | Portal Serra do Itaqueri

Se você está pensando em viajar na época do verão, essas atividades refrescantes irão cair feito uma luva nessa viagem, pois não existe nada melhor para refrescar que um banho de rio ou cachoeira. Porém, se está pensando em viajar na temporada de outono/inverno, há também atividades para esta época, isso sem contar os eventos gastronômicos que arrastam multidões em cada cidade.

Nós do Portal Serra do Itaqueri preparamos uma página especial para você que ainda não conhece nossa região, ou por ventura quer conhecer uma ou mais cidades. É bem verdade que um final de semana é insuficiente para que você possa aproveitar tantas atrações, diríamos até que para aproveitar uma das 13 cidades é pouco. Mas já é um começo, não é mesmo? A boa notícia é que a nossa região fica bem localizada, e partindo da capital, em duas horas de viagem você já poderá desfrutar de algumas dessas cidades. E vamos combinar, né, um pouco de descanso no interior é uma excelente pedida para a sua próxima viagem!

Descanso para repor as energias

Recanto das Cachoeiras em Brotas | Portal Serra do Itaqueri

Mas talvez o que você procura nessa viagem para o interior não seja apenas diversão, e sim a oportunidade de parar e relaxar um pouco. Aqui na região turística da Serra do Itaqueri você poderá se ver livre de trânsito, poluição, correria e os inúmeros compromissos que parecem nunca ter fim.

A calmaria e a receptividade dessas cidades interioranas irão encantar você, assim como já encantou inúmeros turistas que voltam para esses destinos todos os anos. Se ainda está em dúvida se a opção ideal para você é passar suas férias no interior de SP, navegue pelo portal Serra do Itaqueri, e saiba tudo sobre os 13 municípios integrantes e escolha um roteiro perfeito para suas ambições.

Venha para a Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.