Feriado prolongado chegando e você pensando: pra onde ir? Praia? Interior? Fazer uma maratona de séries… Não! Ficar em casa nessas oportunidades não é uma escolha para quem gosta de ficar em meio à natureza não é mesmo? Antes de mais nada, temos uma dica para ajudá-los a decidir o seu próximo destino de viagem. Como sabemos bem, os brasileiros são apaixonados por praias e cachoeiras. Nessa hora temos que ponderar alguns fatores como as distâncias percorridas e as estradas. Viajar para a praia é tudo de bom, mas o trânsito sempre é caótico, com intermináveis congestionamentos. Acaba que, nesse tão esperado feriado prolongado, você acabe se cansando mais do que propriamente descansar.

Viajar para o interior é sua melhor opção

Parque Municipal Lago do Biris

Já em uma viagem para o interior, o trânsito é mais calmo e as distâncias percorridas são um pouco menores. Sem contar as paisagens que você pode avistar ao longo do caminho, que servem como um relaxamento após sair da cidade e daquele trânsito pesado. Para você que já decidiu o que quer no próximo feriado prolongado, aqui está uma bela dica. A região turística da Serra do Itaqueri oferece um enorme manancial turístico, como dissemos em posts anteriores. O legal de visitar uma ou mais cidades da Serra do Itaqueri em um feriado são os dias livres a mais para aproveitar o máximo dessa viagem. Além dos ares do interior podemos destacar inúmeros pontos turísticos para se conhecer e se encantar. Há algumas opções de passeio sem custos, apenas para curtir sem se preocupar. Alguns desses locais são como cartões postais de suas cidades, e um feriado prolongado pode ser até pouco para conhecer alguns deles.

Viaje no feriado prolongado com a família

Não há coisa melhor que viajar com quem mais amamos, não é mesmo? Ver a alegria estampada no rosto das crianças quando avisamos que vamos sair de férias para curtir momentos de alegria e diversão. Para a garotada, há inúmeras alternativas de diversão em todas as 13 cidades que compõe a região turística da Serra do Itaqueri. Para os adultos as alternativas são muitas, independente do estilo de vida que você leva. Aventura, ecoturismo, passeios culturais, festas e quermesses, shows e eventos… Isso sem contar as hospedagens no interior.

Já imaginou descansar em acomodações super tranquilas, sem barulhos, sem aquela preocupação e horário para acordar. Há hotéis, pousadas, hotéis fazenda, resorts, que ficam cravados em meio a muitas paisagens naturais. A oportunidade perfeita para desconectar do mundo real e conectar consigo mesmo em u momento de relaxamento total.

Recomendamos que você escolha uma das 13 cidades da Serra do Itaqueri, você além de poder passear em várias delas durante esse feriado prolongado, voltará para casa de energia renovada!