A  temporada de inverno em Brotas promete muito mais que aventuras, diversão e conforto nas hospedagens da cidade. O Festival  Brotas Gourmet, que vem se destacando ano a ano no mês de agosto, mais uma vez será a principal atração da temporada, apresentando sabores dos melhores restaurantes com temperos e receitas especialmente criadas para esta ocasião.

Brotas é uma das 13 cidades que fazem parte da região Turística da Serra do Itaqueri. Conhecida nacionalmente como a Capital da Aventura, a cidade vem há alguns anos se destacando no cenário gastronômico e cultural. E um dos grandes responsáveis é o festival Brotas Gourmet, que segue para sua oitava edição, crescendo cada vez mais. O evento contará com 16 restaurantes e 4 tendas de bebidas. Assim como na edição anterior, o evento será realizado em duas etapas:

A primeira, de 15 a 18 de agosto, será uma grande festa em que restaurantes, expositores de bebidas, artesanato, música e aventura estarão reunidos no Sindicato Rural de Brotas. Serão 3 noites de comida e boa música, pra marcar a abertura do Festival.

Na segunda etapa, de 19 de agosto até 15 de setembro, o festival continuará nos restaurantes participantes. Você poderá degustar os pratos nos mesmos tamanhos e valores.

Confira os restaurantes participantes

 

Expositores de bebidas, workshops, artesanato e produtos rurais

Você poderá saborear deliciosas cervejas artesanais, cachaças de alambique e ainda levar para casa alguns desses produtos como lembrança. E tem mais, produtos rurais, artesanatos entre outros!

Shows musicais todos os dias

Além dos deliciosos pratos, que serão a principal atração, os shows musicais também terão um toque diferente nesta edição. Serão diversas atrações com estilos musicais diferentes, para agradar a todo o público presente. E no último dia, uma grande surpresa: uma apresentação de uma orquestra de viola caipira!

Venha para a Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.