De 7 a 10 de julho, o município de Rio Claro realizará o 1º Festival Gastronômico de Inverno, com comida de qualidade e boa música. Na portaria do evento, que será realizado no Parque Municipal Lago Azul, os participantes doarão arroz, óleo ou molho de tomate que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade. Todo o material arrecadado será destinado às famílias que mais precisam.

O festival de gastronomia é organizado pela Ariobar (Associação Rio-clarense de Bares e Restaurantes), com o apoio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo.

12 bares e restaurantes participarão do festival

Com 12 participantes, entre bares, restaurantes e cervejarias e com opções de massas, cervejas, pastéis, espetinhos, caldos, calzones e doces , o festival tem o intuito de divulgar a gastronomia rio-clarense e valorizar os produtores locais.

No evento haverá área kids e apresentação de bandas da cidade. A entrada para o festival é franca, com doação voluntária de 1kg de alimento para o Fundo Social de Rio Claro.

Confira a programação do festival

  • Quinta (7) – Pedro Grava e Banda
  • Sexta (8) – Nat e Gabs; Banda Naftalina
  • Sábado (9) – Jazz de Gumbo; Banda Voltare; Balaio de Gato
  • Domingo (10) – Projeto Cops e Abel Duere; Nação Bantu

Mais informações

Festival Gastronômico de Inverno

  • Data: Quinta (7) e sexta (8), das 18h às 23h; sábado (9) e domingo (10), das 10h às 23h
  • Local: Parque Lago Azul- Avenida 40, Vila Aparecida – Rio Claro
  • Entrada – Doação de arroz, óleo ou molho de tomate

Venha para a Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 14 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.