O inverno chegou e os dias de friozinho acabam nos deixando um pouco mais caseiros, não é mesmo? Mas sabemos que nem sempre dá para descansar de verdade em casa. Telefone tocando, tarefas do dia a dia, arrumar o quarto dos filhos, fazer compras para a casa… Não dá né? Que tal tirarmos um tempinho pra nós mesmos. Um Hotel Fazenda tem como intenção trazer a sensação aos hóspedes de sentir-se em casa, de estar no seu cantinho especial. Relaxar num local tranquilo curtindo o som dos pássaros ao amanhecer, respirar o ar puro e aquela brisa refrescante ao anoitecer.  Esse privilégio de sentir todas as sensações boas você pode ter aqui no interior, na Serra do Itaqueri, onde encontramos cidades que são agraciadas pela natureza exuberante.

Hotel fazenda no interior e os benefícios para sua saúde

Sítio Pousada Felicidade em Corumbataí | Portal Serra do Itaquerí

Como já dissemos acima, entendemos que a rotina dura do dia a dia nos faz deixar de lado um dos maiores bens que temos: nossa saúde. Nesse caso respirar ar puro é primordial para uma boa saúde. Isso é praticamente impossível nos grandes centros com suas fábricas, carros, aglomerações. Mas, os ares de um hotel fazenda muito se diferem dessa realidade.

O stress, por exemplo, não tem lugar em um hotel fazenda. Essa é umas das doenças que mais atinge os brasileiros, sendo um dos fatores que acabam com a nossa saúde. Existem maneiras bem naturais de combatê-la, como o turismo de aventura, ecoturismo, passeios  em locais bucólicos. E para isso, a Serra do Itaqueri é um destino pra lá de perfeito.

Conheça alguns dos hotéis fazendas de nossa região

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico. Por aqui você encontrará ampla gama de hospedagens como hotéis fazenda, resorts, hotéis e pousadas em meio à natureza e muito mais.

Para quem viaja com a família, é uma excelente alternativa. Os pais descansam e relaxam após dias de muito trabalho enquanto os filhos se divertem com segurança e muita animação. Para que procura por um hotel fazenda no interior, saiba que eles oferecem monitoria especializada para que o dia seja repleto de diversão com a garotada. Veja:

Hotel Fazenda Jacaúna em Brotas

Localizado próximo ao centro de Brotas, o Hotel Fazenda Jacaúna está num local privilegiado margeando o Rio Jacaré Pepira. Com sua administração ao estilo familiar cativa por ser um dos melhores hotéis para a família no interior de São Paulo.

Aqui os seus filhos encontrarão coelhinhos correndo pelo campo, lago para pesca, redários e deck para relaxamento. Há piscinas incluindo, uma aquecida, um quiosque/restaurante com uma incrível vista para o horizonte de Brotas. Seu cardápio produzido no fogão a lenha é de encher a boca d’água. Oferece apartamentos confortáveis e casas centenárias adaptadas que recebem famílias inteiras para dias de muito lazer e descanso. Clique e conheça.

Hotel Fazenda Primavera da Serra em Brotas 

O Hotel Fazenda Primavera da Serra possui a verdadeira identidade de uma fazenda da “Era do Café”.É uma excelente escolha para quem busca renovar as energias em um lugar lindo, aconchegante, rodeado pela natureza e cheio de aventura. São mais de 700 mil m2 de área, lazer completo e uma pista de testes para veículos 4×4 de alto nível para profissionais e iniciantes.  Se você é um aventureiro e curte andar de off-road, deve e muito conhecer esse hotel fazenda. Clique e conheça.

Hotel Fazenda Colina Verde em São Pedro

Com 39 anos de tradição, o Hotel Fonte Colina Verde é perfeito para quem busca um programa atraente para toda a família. Com uma estrutura de 200 mil m² e mais de 153 apartamentos, oferecemos um atendimento diferenciado, gastronomia típica de interior, um clima apaixonante de fazenda e muita diversão para todas as idades. Clique e conheça.

Hotel Fazenda São João em São Pedro

Um dos hotéis fazendas mais tradicionais do interior de São Paulo, com uma programação de lazer para todas as idades, uma farta gastronomia e 130.000m² privilegiados por bosques e lago em meio a natureza. Essa é uma excelente alternativa para quem deseja conhecer os ares da Serra do Itaqueri. Clique e conheça.

Portal dos Jerivás em Santa Maria da Serra

Uma pousada hotel com o clima da fazenda, aconchegante e com os ares do interior que você tanto procura. Localizado em Santa Maria da Serra, é uma excelente opção para toda a família descansar com conforto e tranquilidade. Clique e conheça.

Hotel Fazenda Vale Verde em Torrinha

Localizado em Torrinha, em uma região com uma vista privilegiada, envolvido em um cenário de Cuestas Basálticas e Morros Testemunhos, que atraem os clientes pela natureza e suas belezas. Esse é um dos Hotéis para a família que se caracterizam pela presença de mata nativa, fauna e flora ainda virgens, em um ambiente campestre com cursos de águas e nascentes. São cinco cachoeiras, das quais três delas são as maiores da região, garantindo atividades e diversão.  O Vale Verde ainda possui um dos melhores circuitos OFF ROAD do estado de SP. Para os aventureiros e amantes desse esporte que a cada dia cresce mais no Brasil, é o lugar certo! Clique e conheça.

Hotel Pousada Country em Ipeúna

Um hotel fazenda charmoso e rústico que oferece café-da-manhã incluso, piscina, toboágua. Há vários tipos de chalés: Chalés de madeira, de alvenaria e apartamentos, tem com lareira, rede e varanda e um super ambiente aconchegante, perto das árvores, dos pássaros e muita área verde. Há ainda para o seu maior conforto, os chalés com cozinha, sala, lareira, varanda e sala de jantar. Clique e conheça.

Venha para a Serra do Itaqueri

Pousada Portal dos Jerivás em Santa Maria da Serra | Portal Serra do Itaquerí

Essas são algumas das inúmeras opções em hotel fazenda na nossa região. Há muitas outras alternativas que oferece o que há de melhor para que você e sua família possam passar um final de semana de descanso e muita natureza.

A região turística da Serra do Itaqueri é formada por 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.