Os amantes de natureza e cachoeiras encontram na Serra do Itaqueri algumas das quedas d’água mais lindas e visitadas de todo o estado de São Paulo. Não é à toa que algumas das cidades que compõem a nossa região turística cresce ano a ano o seu turismo. Ecoparques, atividades de aventura que envolvem esses belíssimos lugares, day use com almoço e até som ao vivo.

Fato que é uma boa ideia viajar para o interior para passar momentos de interação com o que há de mais natural em nossas vidas. E o mais bacana de tudo isso é que as cachoeiras da Serra do Itaqueri oferecem diversão para todas as idades, gostos e perfis. Dizemos isso pois sabemos que sempre há aquelas pessoas mais aventureiras que não abrem mão de passeio com adrenalina. Por outro lado, há aquelas que preferem mais tranquilidade, calmaria e contemplação.

Natureza e opções em aventura em lindas cachoeiras

Santa Maria da Serra | Portal Serra do Itaqueri

Algumas das cachoeiras da Serra do Itaqueri oferecem infraestrutura para toda a família desfrutarem de momentos divertidíssimos e emocionantes. Já algumas, são de difícil acesso, mas com um cenário deslumbrante para quem deseja desbravá-las. Muitas delas oferecem alternativas de atividades de aventura famosas por todo o país, como o canionismo, rapel, cachoeirismo entre outras.

Além dessas atividades, muitas outras opções de diversão acabam sendo incorporadas a essas belezas naturais, aumentando ainda mais o leque de opções em diversão: as trilhas, tirolesas, passeios de quadriciclo, cavalgadas e muito mais.

Venha para a Serra do Itaqueri

Toca da Onça em Corumbataí | Portal Serra do Itaqueri

A Serra do Itaqueri oferece excelentes opções de diversão em meio à natureza e uma grande variedade em hospedagem para o seu descanso após um dia repleto de momentos especiais nas mais belas cachoeiras de toda a região. Nada melhor como passear pelo interior, repor as energias e desfrutar de momentos incríveis em meio à natureza. Em breve iremos disponibilizar matérias especiais falando sobre os atrativos naturais de cada uma das 13 cidades que compõe a nossa região turística. E que não faltarão belíssimas cachoeiras! Fiquem ligados!