Que a Serra do Itaqueri é um destino perfeito para se refugiar de toda a pressão do dia a dia, não temos dúvidas. E é sempre bom salientar que muitas pessoas que levam um ritmo de vida acelerado, cheias de preocupações, metas e responsabilidades, acabam sucumbindo em algum momento. Doenças como depressão, síndrome do pânico e o stress se aproveitam dessas situações para infernizar nossas vidas.

Nesse momento nada melhor que sair dessa loucura. Pegar o carro, a família e sair para um passeio é uma excelente alternativa pra recarregar as baterias e voltar com tudo para nossas tarefas. Aí então começa tudo de novo. E como sabemos que a Serra do Itaqueri fica bem próxima de cidades grandes como Campinas, Jundiaí, São Paulo entre outras, preparamos algumas dicas para você se programar e conhecer algumas dessas cidades aos pouquinhos. Até porque não será em apenas uma viagem que você irá desfrutar de tudo de bom que essa região pode oferecer.

Há muito o que fazer na Serra do Itaqueri

Thermas em São Pedro | Portal Serra do Itaquerí

Se você ainda tinha alguma dúvida sobre o que fazer na Serra do Itaquei, elas vão acabar agora mesmo! Vamos supor que você vÁ trazer as crianças para essa viagem. Há inúmeras alternativas de diversão como parque aquático, atividades em meio à natureza, passeios culturais para aprender um pouco mais da história local e muito mais.  Mas e se você quer viajar a dois, em clima de romance, há destinos com pousadas românticas, resorts, hotéis fazenda que são perfeitos para casais apaixonados.

Isso sem falar para os aventureiros e amantes de atividades a céu aberto! Grutas, trilhas, cachoeiras, esportes de aventura… Uma infinidade de atrações que necessitariam de muitas viagens para conhecer algumas delas. Mas como sempre, precisamos escolher alguns destinos, não é mesmos?

Gastronomia e hospedagensRua do Porto em Piracicaba

Se tem uma coisa na qual você não precisa se preocupar quando escolher conhecer algum das 13 cidades que compõe a região turística da Serra do Itaqueri é com a gastronomia. Das famosas “pamonhas de Piracicaba” para as cozinhas do Grande Hotel, ou até o incrível Festival Brotas Gourmet… São inúmeros restaurantes, lanchonetes, pesqueiros, locais que oferecem cardápios sofisticados ou então a boa e famosa comida caipira.

Vivemos numa realidade onde os fastfoods dominaram a dieta dessa nova geração. E nada melhor que provar o verdadeiro sabor de pratos preparados com ingredientes frescos e de procedência. Venha provar da gastronomia do interior e sinta os sabores do interior.

Fique atendo para as novidades do nosso blog! Estamos preparando dicas especiais sobre locais, atividades, gastronomia e muito mais. E aos poucos, você irá conhecer cada detalhe especial dessa linda região do interior do estado de São Paulo.