A Primavera, estação das flores, está chegando! Setembro é um mês muito especial para as cidades que compõe a região turística da Serra do Itaqueri. É uma época em que os dias de sol e calor começam a dar o ar da graça, e o cenário deslumbrante que oferecemos aqui no interior começa a ficar cada vez mais belo e florido.

Estamos localizados em uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico. E um dos nossos diferenciais são as paisagens repletas de vegetação que floresce e oferece lindos espetáculos como ipês floridos, orquidários, plantações de girassol e demais flores que são típicas da nossa flora. 

O interior de SP como destino nessa Primavera

Piracicaba | Portal Serra do Itaqueri

O interior de SP nos oferece incríveis cenários de natureza exuberante. Todos nós, de alguma forma, temos raízes vindas de uma pequena cidade, seja na geração de nossos pais e principalmente dos avós. E é sempre bom deixar um pouco de lado as preocupações e correr para o nosso cantinho favorito. Afinal, como desestressar com trânsito, poluição, barulhos de buzina e carros a todo o momento. Uma hora o nosso corpo acaba sucumbindo, e antes que isso aconteça, é indispensável dar uma pausa na rotina. E Com a chegada da primavera, nada melhor que começar a planejar uma viagem, nem que seja um bate-volta, um final de semana, para espairecer a mente.

Os cenários deslumbrantes que por aqui encontramos servem como uma injeção de ânimo. Nossa saúde corporal e mental precisam de momentos de relaxamento para repor as energias gastas nesse cotidiano pesado. Na Serra do Itaqueri você irá encontrar destinos para qualquer situação: camping, hotel fazenda resort, pousada barata, hostel… Não faltam alternativas, basta escolher um destino e cair na estrada!

Parque da Rua do Porto em Piracicaba | Portal Serra do Itaquerí

Venha para a Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.