Temos uma excelente novidade para todas as cidades que integram a região turística da Serra do Itaqueri: o Projeto Dirigível!

Ele foi desenhado pela Air Brasil Balonismo, uma empresa de balonismo de Feodor Nevov (piloto de voo de balão recordista sulamericano de altitude), e que é operadora de voos turísticos na região da Serra do Itaqueri. Seu principal objetivo será percorrer com um dirigível – o primeiro movido a ar quente do Brasil e totalmente legalizado na ANAC- as 13 cidades da Serra do Itaqueri.

Esse projeto inovador foi levado para a Secretaria de Turismo do Estado, a fim de conseguir os recursos necessários para viabilizá-lo.

A primeira reunião aconteceu há quinze dias, onde foi apresentado a um primeiro grupo técnico da secretaria, que deram sequência internamente aos estudos do projeto. Hoje aconteceu mais uma reunião, com um segundo grupo técnico, a fim de viabilizar o quanto antes sua realização.

A partir de agora a Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri, representada por seu Presidente Fábio Pontes e pela Vice Presidente Clarissa Campos Quiararia, irá levantar alguns documentos, detalhar alguns itens e passar para a fase final de sua elaboração. Tudo leva a crer que muito em breve poderemos ter esse grande projeto sendo realizado. Vale lembrar que estaremos contando com a parceria da EPTV Campinas, que fará uma ampla cobertura dessa grande ideia.

Venha para a Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.