O Shopping Campinas recebe neste domingo (13), a etapa regional da primeira edição do festival “Feito em São Paulo”, que durante o mês vai eleger as delícias emblemáticas das 16 macrorregiões de todo o estado de São Paulo. E dentre elas estará a região Turística da Serra do Itaqueri, sendo representada por dois restaurantes das cidades de Rio Claro e Brotas.  O público poderá consumir as receitas participantes da disputa, poderá votar nas comidinhas e ainda participar de uma programação especial com som de DJ, aula show de gastronomia e música ao vivo.

O “Feito em São Paulo” será realizado no estacionamento do Galleria em frente à loja Starbucks, das 17h às 22h, com entrada gratuita. O evento integra o calendário do SP Gastronomia, programa realizado pelo Governo do Estado de São Paulo para potencializar o setor, e tem apoio das Secretarias de Cultura e Economia Criativa, Desenvolvimento Regional, Agricultura e Turismo.

 Prato

Na etapa de Campinas, serão selecionados dois pratos e dois produtos por um novo júri e também pelo voto popular. Além dos sabores e aromas, o público poderá ainda conferir a aula show da chef convidada Juliana Amorim, do restaurante Ecully, com sua receita de picadinho de cogumelos com bananinha brulée e ovo pochê, e assistir ao show de MPB com Sérgio Vinci

Para participar da competição, os interessados fizeram suas inscrições e passaram por avaliação de um júri especializado. A macrorregião de Campinas recebeu 13 inscrições de restaurantes e 13 de produtores.

Sanduíche “Frangolone” da lanchonete Da Roça, da cidade de Brotas

O júri escolheu quatro receitas e quatro produtos. Participarão da fase regional as receitas dos seguintes restaurantes: Casa Bela Restaurante, de Holambra (croquete holandês); Rei do Cupim, de Rio Claro (cupim na cachaça); Da Roça, de Brotas (frangolone); La Reina, de Bragança Paulista (sinhazinha de Bragança). Produtos: linguiça artesanal Real Bragança, de Bragança Paulista; fubá de milho no moinho de pedra, do Sítio Nelson Guerreiro, de Brotas; lombo no azeite, da Vecchia Emilia, de Elias Fausto; sorvete orgânico e vegano de amora, do La Naturelle, de Itupeva. Os pratos serão vendidos a preços que variam entre R$ 15,00 e R$ 25,00. As iguarias vencedoras representarão a região em um grande evento gastronômico no dia 24 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Fonte: Site campinas.com.br.