Chegou a hora de pegar a estrada com a pessoa amada! Mas para que tudo seja perfeito não podemos economizar na imaginação, para que esse momento seja único. E lembre-se sempre que os detalhes fazem toda a diferença. Por isso estamos aqui, para falar da Serra do Itaqueri, uma região turística perfeita para uma viagem a dois. E destinos românticos não faltam ao longo das 13 cidades que compõe a nossa região turística. Vindo de qualquer parte do estado de São Paulo, você poderá apreciar as paisagens ao longo do caminho. Isso porque as rodovias que dão acesso à nossa região são de paisagens belíssimas, de tirar o fôlego. E nos finais de tarde a natureza proporciona um lindo pôr do sol e o céu azul é um convite para curtir esse belíssimo momento da natureza.

Que tal separar alguns dias para viajar a dois?

Cruzeiro do Facão em São Pedro | Portal Serra do Itaquerí

Os momentos a dois são raros hoje em dia, é difícil conciliar o cotidiano de trabalho e compromissos com a vida de casal. E para estreitar ainda mais o relacionamento muitos casais procuram locais diferenciados para curtir momentos a dois sem preocupações. Sabemos que alguns motivos, como viagens de datas comemorativas, fazem os casais desejar uma viagem romântica. Mas dessa vez, mesmo que não haja alguma comemoração em mente, podemos sugerir que você venha vivenciar momentos inesquecíveis bem pertinho da natureza!

Serra do Itaqueri – O destino perfeito para casais

Quer um destino romântico para essa viagem? Muitas de nossas cidades oferecem em vários hotéis e pousadas, mimos e diferenciais para os casais apaixonados. Jantares à luz de velas, som ao vivo com um repertório que remeta a momentos de casais, mimos nos apartamentos, e aquela decoração com pétalas de rosas, bombons, um vinho delicioso… Isso citando apenas as hospedagens, caso o casal prefira algo mais intimista e discreto.

Parque Maria Angélica em São Pedro | Portal Serra do Itaquerí

Mas se o desejo é desbravar a natureza para vivenciar momentos de aventura e ecoturismo, aí então podemos abrir um imenso leque que vai desde passeio de Balão até trilhas em grutas e cachoeiras. Muitos casais adeptos aos “mochilões” encontram na Serra do Itaqueri o destino perfeito, pois algumas das cidades que compõe a região turística são famosas por oferecer campings com estrutura para garantir um certo conforto, apesar que, para essas pessoas o “conforto” é a paz e a liberdade de passar alguns dias longe da rotina. Aqui você pode escolher um de nossos roteiros para aproveitar cada detalhe dessa viagem especial.

Venha para a Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.