“Viajar é trocar a roupa da alma”. Essa linda frase de Mário Quintana faz todo o sentido, não é mesmo? Viajar é quase que uma necessidade vital, essencial para levarmos nossas vidas adiante. E quando pensamos em viajar logo pensamos nos melhores destinos, lugares em que nos remete àquela paz interior, descanso e renovação de energias.

É necessário fugir um pouco da rotina. Mesmo para quem gosta de viver na cidade grande, o trânsito, as filas, a correria e o cotidiano de trabalho intenso, às vezes, podem ser bem cansativos. Por isso, é sempre bom e recomendável um momento de paz e descanso, para nos nos desligarmos um pouco do que estamos acostumados e experimentarmos justamente o oposto do que vivemos no dia a dia. Viajar e entrar em contato com os ecossistemas e a riquíssima flora brasileira é uma das formas mais prazerosas de sair da rotina estressante da cidade grande e recarregar as energias.

Natureza, aventura e ecoturismo na Serra do Itaqueri

Cachoeira do Saltão - Itirapina | Portal Serra do Itaqueri

Nesse momento surge a região da Serra do Itaqueri. Um dos lugares mais lindos do interior de São Paulo, oferece uma gama de opções para quem deseja aliar suas férias com natureza, calmaria e até mesmo aventura. Mas falando especificamente do interior, nossa região é o destino perfeito para repor as energias.

Não importa qual a sua preferência, aqui temos diversão para todos, de todas as idades e todos os gostos. Não é por acaso que muitas das cidades que pertencem à região turística da Serra do Itaqueri vivem com suas hospedagens em capacidade máxima. Famílias que viajam com as crianças quase sempre preferem atividades que possam aproveitar com segurança, e aí podemos citar o rafting, as tirolesas, arvorismo, os parque aquáticos entre outros.

Os mochileiros que adoram uma expedição podem encontrar seu destino perfeito nos morros, trilhas que quase sempre culminam com a chegada em uma bela cachoeira para um banho refrescante.

E para quem gosta de um passeio cultural, com mais tranquilidade, há passeios onde voltamos algumas décadas para conhecer monumentos, igrejas e catedrais, construções antigas que mostram o surgimento dessas cidades e de onde são suas origens.

Estrutura perfeita para recebê-los

Torrinha | Portal Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico. Por aqui você encontrará ampla gama de hospedagens como hotéis fazenda, resorts, hotéis e pousadas em meio à natureza e muito mais.

A gastronomia é um ponto alto na região. Desde as festas e festivais que agitam as cidades até mesmo nos estabelecimentos de cada cidade. Muitas delas guardam delícias típicas que são o símbolo de sua cidade.

Venha para a Serra do Itaqueri

Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.